Sociedade Álvaro Massingue eleito novo presidente da CTA

Álvaro Massingue eleito novo presidente da CTA

O empresário Álvaro Massingue foi eleito presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), pondo fim à polémica em torno da sua candidatura e à sucessão de Agostinho Vuma. 

A eleição teve lugar durante a Assembleia-Geral que decorre na capital moçambicana.

Massingue, que desempenha actualmente a função de presidente da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), manifestou, em seu discurso de aceitação, a sua determinação em transformar a CTA numa organização mais robusta e eficiente, capaz de enfrentar os desafios económicos que o país enfrenta.

A Assembleia-Geral ficou marcada por momentos de tensão logo nas primeiras horas, fruto da controvérsia relacionada com a exclusão inicial da candidatura de Massingue e a apresentação do relatório de contas do conselho directivo cessante.

Contudo, a situação foi resolvida quando a assembleia aceitou formalmente a candidatura da CCM, permitindo a sua participação nas eleições, ao lado de Lineu Candieiro e Maria Assunção Abdula.

Recomendado para si:  Disputa por areia em Nampula resulta na morte de jovem