Politica Primeira-Dama de Moçambique apoia iniciativas de geração de renda para mulheres reclusas

Primeira-Dama de Moçambique apoia iniciativas de geração de renda para mulheres reclusas

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A Primeira-Dama de Moçambique, Gueta Chapo, manifestou a sua firme intenção de apoiar as mulheres reclusas em todo o país, através da implementação de iniciativas e projectos destinados à geração de renda, em parceria com o Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP). 

A declaração foi feita durante uma visita ao Estabelecimento Penitenciário Especial para Mulheres de Maputo, numa ocasião que coincide com as celebrações do Dia da Mulher Moçambicana.

Como um gesto concreto de apoio, Gueta Chapo revelou a intenção de criar um salão de beleza dentro da penitenciária, bem como de reforçar o envolvimento nas actividades do SERNAP. “Manifesto a minha disponibilidade em apoiar todas as mulheres reclusas, a nível nacional, nas iniciativas e projectos de geração de renda, para que isso lhes proporcione uma melhor reabilitação e reinserção social”, afirmou a Primeira-Dama.

Durante a sua intervenção, Gueta Chapo dirigiu-se ddirectamenteàs reclusas, reconhecendo os desafios e dificuldades que enfrentam.

Contudo, fez questão de encorajá-las a manter a fé e a esperança. “Sei que a vida nos impõe desafios que, por vezes, levam-nos a sentir-nos devastadas. Contudo, gostaria de encorajar-vos a nunca perderem a esperança de um novo começo, porque tudo depende de nós”, disse.