Internacional Nova audiência pode reconsiderar condenação dos irmãos Menendez

Nova audiência pode reconsiderar condenação dos irmãos Menendez

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A Justiça dos Estados Unidos anunciou uma nova audiência que poderá levar à revisão da condenação à prisão perpétua dos irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato dos seus pais, Jose e Kitty Menendez, em 1989. 

A audiência está agendada para começar na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, e deverá prolongar-se até ao dia seguinte, 19 de abril.

A informação foi revelada pelo promotor público de Los Angeles, Nathan Hockman, que destacou que a decisão do juiz Michael Jesic abre a possibilidade de reconsiderar a pena imposta aos irmãos, que se encontram encarcerados desde 1994. Em 1996, foram condenados à prisão perpétua, mas agora a sua situação poderá ser revista.

Os irmãos Menendez sustentam que agiram em legítima defesa, alegando que o pai os abusou sexual e psicologicamente, e que a mãe tentou envenená-los. No entanto, a Promotoria de Los Angeles refuta essas alegações, classificando-as como “inventadas” e defendendo a aplicação da pena.

“O nosso entendimento é claro: os assassinatos foram calculados, premeditados e perpetrados a sangue frio”, afirmou Hockman. O promotor acrescentou que os irmãos Menendez não serão reabilitados até que confessem o que considera serem “mentiras” relacionadas à sua defesa e tentativas de suborno que comprometeram o processo judicial. “Eles representam um risco irracional para a segurança pública”, concluiu.

A saga dos irmãos Menendez voltou a ser amplamente discutida após o lançamento de uma série documental na Netflix, intitulada “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez”, que trouxe novos detalhes à tona sobre este caso que continua a fascinar e dividir a opinião pública.