Uma tragédia abalou as comunidades nos arredores da capital queniana, Nairobi, quando uma rapariga de apenas 14 anos foi mortalmente atacada por um leão no domingo.
O Serviço de Vida Selvagem do Quénia (KWS) confirmou o incidente, que ocorreu num rancho situado a sul do Parque Nacional de Nairobi.
De acordo com informações do KWS, um outro adolescente foi testemunha do ataque e alertou as autoridades. “Os guardas florestais do KWS e as equipas de intervenção responderam prontamente, seguindo os rastos de sangue até ao rio Mbagathi, onde o corpo da jovem foi encontrado com ferimentos graves na parte inferior das costas”, declarou o serviço em comunicado, conforme reportado por diversos meios de comunicação internacionais.
Até ao momento, o leão responsável pelo ataque não foi localizado, e equipas de busca estão em operação na área com o objectivo de capturar o animal. Este ataque ocorre numa altura em que o KWS também reportou a morte de um homem de 54 anos, que perdeu a vida em um incidente separado provocado por um elefante na sexta-feira, em Nyeri, no centro do país.
A organização KWS ressaltou que está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades policiais locais e as comunidades para aumentar a segurança das populações que residem nas proximidades de áreas de vida selvagem protegidas.