Um submersível turístico, conhecido como “Sindbad”, afundou na quinta-feira de manhã ao largo da costa da cidade egípcia de Hurghada, no Mar Vermelho, resultando na morte de seis turistas russos e deixando nove feridos, quatro dos quais em estado grave.
De acordo com informações divulgadas pela BBC, entre os 40 passageiros a bordo, 29 foram resgatados e transportados para os hospitais mais próximos para receberem cuidados médicos. A embaixada da Rússia no Egito confirmou que todos os turistas a bordo da embarcação eram de nacionalidade russa.
O submersível “Sindbad” tinha operado na região de Hurghada durante vários anos, oferecendo aos seus passageiros a experiência de explorar as deslumbrantes paisagens subaquáticas a uma profundidade de 25 metros, permitindo a observação de 500 metros de recifes de coral e da sua vida marinha diversificada.
As autoridades locais estão a investigar as causas do acidente, que chocou a comunidade turística e os entusiastas da vida marinha na área. A operação de resgate foi rápida, mas os detalhes sobre o que poderá ter levado ao afundamento do submersível ainda não foram divulgados.