Internacional Confrontos na costa Síria causam mais de 70 mortos e vários feridos

Confrontos na costa Síria causam mais de 70 mortos e vários feridos

Mais de 70 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas em confrontos violentos que ocorreram nas zonas costeiras da Síria, entre as forças de segurança e grupos leais ao presidente deposto, Bashar al-Assad. 

A informação foi divulgada esta sexta-feira pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Em comunicado publicado na sua conta oficial na rede social X, o Observatório, que opera a partir do Reino Unido e conta com uma vasta rede de colaboradores no terreno, detalhou que os confrontos envolveram membros dos Ministérios da Defesa e do Interior e elementos armados associados ao regime deposto. “Mais de 70 mortos, dezenas de feridos e capturados em confrontos sangrentos e emboscadas na costa síria”, afirmou a organização.

Além das perdas entre os combatentes, o Observatório reportou que quatro civis também foram mortos na província de Latakia, uma área histórica que serviu como bastião da família Assad no ocidente da Síria.

Os confrontos dão conta de um aumento na violência na região, reflectindo as tensões persistentes desde a destituição de Bashar al-Assad. A situação na Síria continua a ser marcada por instabilidade, com várias facções lutando pelo poder em um país que ainda se recupera dos efeitos devastadores de anos de conflito civil.

Recomendado para si:  Tempestade tropical Halong provoca um morto e dois desaparecidos no Alasca