Um trágico acidente de viação ocorrido na tarde deste domingo resultou na morte de onze pessoas no distrito da Manhiça, província de Maputo.
O sinistro, do tipo choque entre veículos, envolveu um transporte semi-colectivo de passageiros e um camião de carga, no posto administrativo de Maulana.
Segundo a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, Delfina Massingue, a causa do acidente poderá estar relacionada com o incumprimento das regras básicas de trânsito. “A viatura vinha no sentido Norte/Sul, transportando passageiros de Muxúnguè com destino à África do Sul. Ao chegar ao local, efectuou uma manobra de ultrapassagem irregular que culminou no embate frontal com um camião pesado de carga”, revelou Massingue.
Além das onze vítimas mortais, o acidente deixou também dois feridos graves e dez feridos ligeiros, resultando em danos materiais consideráveis.
A polícia presume que a velocidade excessiva e a ultrapassagem irregular por parte do veículo de transporte colectivo tenham sido factores determinantes para a ocorrência deste trágico acidente.















