Capa Descargas atmosféricas causam 10 mortes e deixam 13 feridos em Tete

Descargas atmosféricas causam 10 mortes e deixam 13 feridos em Tete

Uma onda de descargas atmosféricas na província de Tete resultou na morte de dez pessoas e deixou outras treze feridas durante a presente época chuvosa. 

A informação foi avançada pelo jornal “O País”, que destaca que os trágicos incidentes ocorreram nos distritos de Tsangano, Angónia e Cahora Bassa, onde, lamentavelmente, duas das vítimas pertenciam à mesma família.

A Delegada do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) fez saber que, além das fatalidades, quatrocentas famílias dos distritos de Doa e Mutarara enfrentam dificuldades alimentares, uma vez que as suas machambas foram severamente afectadas pelo fenómeno climático conhecido como El Niño.

A situação agrava-se pela intransitabilidade das vias de acesso, que impossibilita a chegada de assistência alimentar a estas comunidades.

As autoridades locais apelam à população para tomar precauções durante este período de intempéries, reforçando que a segurança deve ser a prioridade diante dos perigos que as descargas atmosféricas podem representar.

A falta de assistência alimentar e as consequências das condições meteorológicas adversas revelam a vulnerabilidade de várias comunidades, exigindo uma resposta coordenada e eficaz por parte das instituições competentes.

Recomendado para si:  Cabo Delgado acolhe Assembleia Cidadã sobre resiliência climática

Destaques da semana