Capa Ciclone Dikeledi faz cinco mortos e deixa rasto de destruição em Nampula

Ciclone Dikeledi faz cinco mortos e deixa rasto de destruição em Nampula

O ciclone tropical Dikeledi, que recentemente atingiu as províncias de Zambézia e Nampula, provocou a morte de cinco pessoas e deixou um rastro de destruição em várias localidades. 

De acordo com Luísa Meque, Presidente do Instituto Nacional de Gestão de Risco e Desastres (INGD), as vítimas mortais foram registadas nos distritos de Angoche, Mossuril e na cidade de Nampula, com três óbitos em Angoche, um em Mossuril e outro na capital provincial.

O impacto do fenómeno meteorológico foi devastador, afectando um total de 35.164 pessoas. A tempestade causou danos significativos às habitações, com 5.475 casas a sofrerem destruições parciais e outras 2.750 a ficarem totalmente arrasadas.

Além das residências, as infraestruturas estatais também não escaparam ilesas: 13 unidades de saúde e 42 escolas foram danificadas, comprometendo ainda mais a assistência à população afectada.

Para enfrentar a situação de emergência, 722 pessoas que perderam as suas casas foram acolhidas em três centros de acomodação temporária, onde recebem apoio enquanto se recuperam das consequências da intempérie.

Recomendado para si:  Chuvas cortam ligações rodoviárias em vários pontos do Niassa

Destaques da semana