Sociedade Ataque de tubarão em Vilankulo resulta em morte de mergulhador

Ataque de tubarão em Vilankulo resulta em morte de mergulhador

Um trágico incidente ocorreu em Vilankulo, na província de Inhambane, onde um mergulhador de 36 anos perdeu a vida após ser atacado por um tubarão durante uma actividade de captura de caranguejos.

O ataque, que ocorreu na última sexta-feira, chocou a comunidade local e os colegas do mergulhador.

O mergulhador estava acompanhado por um grupo de sete colegas quando o ataque aconteceu. De acordo com testemunhas, o jovem foi surpreendido pelo predador enquanto estava submerso, resultando em uma luta desesperada pela sobrevivência.

“Eu falava com ele, quando de repente olhei para debaixo da água e vi que o meu irmão estava a ser atacado”, relatou um dos mergulhadores presentes. A vítima sofreu ferimentos graves, com mordidas na perna, nádegas e abdómen, resultando na exposição de órgãos internos.

Este trágico evento marca o segundo ataque fatal de tubarão em Vilankulo numa semana. O primeiro incidente ocorreu na segunda-feira anterior, quando um pescador local também foi vítima de um ataque enquanto trabalhava nas águas da região.

Recomendado para si:  Despiste na EN1 em Vilankulo provoca duas mortes e 11 feridos

As autoridades locais e grupos de conservação estão em alerta, avaliando possíveis medidas para garantir a segurança dos pescadores e mergulhadores que frequentam a área.

Destaques da semana