Sociedade ANE precisa de 40 milhões para repor sinais de trânsito roubados em...

ANE precisa de 40 milhões para repor sinais de trânsito roubados em Niassa


A Administração Nacional de Estradas (ANE) da província de Niassa revelou que necessita de aproximadamente 40 milhões de meticais para a reposição de sinais de trânsito que foram roubados ou destruídos por desconhecidos em diversas rodovias da região. 

A situação, que se agrava a cada dia, levanta sérias preocupações sobre a segurança dos utentes das vias públicas.

De acordo com José Perenes, chefe de Fiscalização da ANE em Niassa, a maioria dos incidentes ocorre durante a noite, levando a crer que os materiais furtados estão a ser utilizados na produção de panelas para bebidas caseiras. Este fenómeno não só compromete a segurança rodoviária, como também coloca em risco a vida de motoristas e peões que dependem da sinalização para uma circulação segura.

Além do roubo de sinais, a ANE enfrenta outro desafio significativo: a implantação de infra-estruturas em áreas reservadas para as estradas. Este problema tem dificultado o trabalho da instituição e contribuído para a deterioração das condições de circulação.

Recomendado para si:  SERNIC detém agente das alfândegas ligado ao caso das 3,7 toneladas de fentanil

Destaques da semana