Sociedade Tete: Jovem de 20 anos morre em manifestações e três ficam feridos

Tete: Jovem de 20 anos morre em manifestações e três ficam feridos

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Um jovem de 20 anos morreu após ser atingido por uma bala na região abdominal durante as manifestações que ocorreram esta manhã na cidade de Tete. 

O incidente, que deixou também outros três feridos, ocorreu na zona do mercado Kwachena, no bairro Mateus Sansão Muthemba.

Os feridos, com idades compreendidas entre os 19 e os 43 anos, sofreram lesões no peito, braço e perna e encontram-se actualmente internados no Hospital Provincial de Tete (HPT), onde recebem tratamento médico.

Os confrontos eruptaram quando um grupo de manifestantes lançou pedras contra agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), que responderam com disparos e gás lacrimogéneo. A manifestação estava prevista para culminar numa marcha em direcção ao bairro Samora Machel, em protesto contra os resultados das eleições, convocada pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane.

Enquanto as autoridades investigam as circunstâncias que levaram a este trágico incidente, a cidade de Tete permanece em estado de alerta, com um aumento da presença policial nas áreas mais sensíveis.