Sociedade SERNIC detém suspeito de envolvimento em casos de rapto em Maputo

SERNIC detém suspeito de envolvimento em casos de rapto em Maputo

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou a detenção de um cidadão nacional sob a suspeita de estar envolvido em dois casos de rapto ocorridos em datas distintas: 5 de Agosto e 29 de Outubro deste ano.

A detenção do suspeito aconteceu após as vítimas dos raptos terem sido resgatadas a 13 de Novembro no Município da Matola-Rio, na província de Maputo, no âmbito de uma investigação que se encontra em curso.

O resgate das vítimas marca um passo significativo nas operações das autoridades, que se têm mostrado atentas e diligentes na luta contra este fenómeno criminal.

Hilário Lole, porta-voz do SERNIC, sublinhou a importância desta detenção como parte dos esforços contínuos da instituição para combater o crime de rapto e garantir a responsabilização dos envolvidos. “Estamos a trabalhar arduamente para identificar todos os elementos ligados a estes crimes e levar os responsáveis à justiça”, afirmou Lole durante a conferência de imprensa.

As autoridades continuam a investigar o caso, na expectativa de que novas informações possam surgir e outros possíveis cúmplices possam ser identificados e detidos. O SERNIC apela à população que colabore, reportando qualquer informação pertinente que possa ajudar na resolução destes crimes.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança avaliação ambiental nas principais minas de Tete