Sociedade Nove mortos e doze feridos em acidente de viação em  Sussundenga

Nove mortos e doze feridos em acidente de viação em  Sussundenga

Nove pessoas morreram e doze outras ficaram feridas, algumas em estado grave, devido a um acidente de viação na localidade de Ndimba Utore, no distrito de Sussundenga, província de Manica. 

O sinistro, que envolveu um transporte semi-colectivo de passageiros conhecido como “chapa-100”, ocorreu por volta das 7h00 quando o motorista perdeu o controlo da viatura, levando ao despiste e capotamento do veículo.

Das nove vítimas mortais, seis faleceram no local do acidente, enquanto três crianças sucumbiram aos ferimentos no Centro de Saúde de Sussundenga, para onde foram rapidamente transportadas.

Entre os mortos, destacam-se três mulheres, cinco crianças e um homem, sendo que três das vítimas eram membros da mesma família: uma mãe e os seus dois filhos gémeos.

O administrador do distrito de Sussundenga, Tomás Razão, lamentou a tragédia e forneceu detalhes sobre o ocorrido, informando que a viatura acidentada transportava um total de 21 pessoas na altura do despiste. O veículo costuma fazer a ligação entre Ndimba Utore e a sede distrital de Sussundenga.

Relativamente aos feridos, quatro foram transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio devido à gravidade das suas lesões, enquanto os restantes oito receberam tratamento no Centro de Saúde de Sussundenga. Howard Camando, director dos Serviços de Urgência do Hospital Provincial de Chimoio, confirmou a entrada dos quatro feridos, três mulheres e um homem, destacando que três deles se encontram em estado crítico, sujeitos a cuidados intensivos devido a traumatismo craniano grave, e um outro paciente está a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Recomendado para si:  Companhia LAM amplia frota com novo avião para 144 passageiros

As autoridades locais estão a investigar as causas do acidente, que chocou a comunidade e deixou um rasto de consternação entre os cidadãos de Sussundenga.