Um incêndio devastador consumiu um número indeterminado de bancas no Mercado Central da vila de Macomia, numa ocorrência que gerou grande preocupação entre os habitantes e comerciantes locais.
O fogo, que iniciou por volta das 18 horas, foi identificado como resultante de um curto-circuito nas instalações eléctricas que servem o mercado, conforme informou o administrador local, Tomás Badae.
A mobilização da população e dos vendedores foi rápida, sendo que estes se uniram para debelar as chamas, conseguindo controlar a situação por volta das 21 horas. O mercado, situado na região conhecida como Quatro Caminhos, ao longo da Estrada Nacional 380, era um ponto vital de comércio e abastecimento para a comunidade.
As autoridades de Macomia ainda se encontram em processo de avaliação dos estragos causados pelo incêndio, que poderá afectar gravemente a economia local. Macomia, um distrito que se esforça para se reerguer dos devastadores efeitos do terrorismo, vê neste incidente um duro golpe para os comerciantes que lutam para restabelecer os seus negócios e oferecer produtos essenciais à população que regressa.