As autoridades britânicas detiveram um homem de 92 anos em Bristol, Inglaterra, acusado de assassinar e violar Louisa Dune, uma mulher de 75 anos, em 1967.
A prisão ocorreu após uma revisão forense iniciada em 2023, que trouxe novos elementos ao caso que permanecia sem solução há quase seis décadas.
Segundo a polícia de Avon e Somerset, Louisa Dune foi encontrada morta em sua residência, localizada na zona de Easton, por um vizinho. A investigação inicial revelou que a vítima tinha sido violada antes de ser assassinada, apresentando também sinais de estrangulamento.
O inspector-detective Dave Marchant, em declarações à Sky News, referiu-se a este desenvolvimento como “um momento significativo no caso terrível e angustiante que permaneceu sem solução por quase seis décadas”. Marchant sublinhou que a detenção do suspeito pode causar “um choque para a comunidade de Easton”, uma vez que muitos residentes podem recordar o trágico evento e ter alguma ligação com a vítima.
As autoridades policiais já estabeleceram contacto com os familiares de Louisa Dune, com o intuito de os manter informados sobre os avanços do caso. O inspector enfatizou que esta detenção poderá proporcionar as “respostas pelas quais esperaram a vida toda”.