Sociedade Fecho parcial do Posto Fronteiriço de Lebombo devido a protestos em Moçambique

Fecho parcial do Posto Fronteiriço de Lebombo devido a protestos em Moçambique


O Posto Fronteiriço de Lebombo, que liga a África do Sul a Moçambique, foi parcialmente encerrado, uma decisão tomada pela Autoridade de Gestão de Fronteiras da África do Sul. 

Esta medida surge em resposta a uma onda de protestos que está a ocorrer do lado moçambicano da fronteira.

Os protestos em Moçambique têm gerado um impacto significativo nas operações de transporte, com camiões de carga a enfrentarem sérias dificuldades na ligação entre o Porto de Maputo e a fronteira de Ressano Garcia. A situação tem causado atrasos e complicações logísticas, afectando o comércio entre os dois países.

Apesar do encerramento parcial do posto, as autoridades sul-africanas asseguram que a passagem de pedestres e veículos ligeiros continua a ser processada, minimizando assim os transtornos para os viajantes que necessitam de transitar entre as duas nações.

Recomendado para si:  Moçambique e África do Sul intensificam cooperação em defesa e segurança

Destaques da semana