Um homem foi detido na 12.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade da Beira, acusado de invadir uma propriedade, agredir fisicamente o proprietário e roubar 100 mil meticais. O detido foi identificado como I. Sandramo, de 40 anos.
Segundo a polícia, Sandramo, acompanhado por dois cúmplices que ainda se encontram em fuga, entrou à força num armazém de gergelim situado na zona do Matadouro durante a noite. Durante a invasão, os agressores atacaram o responsável pelo armazém, infligindo-lhe ferimentos graves, antes de se apoderarem da quantia em dinheiro.
Em consequência da agressão, a vítima foi rapidamente transportada para o Hospital Central da Beira (HCB), onde recebeu tratamento e ficou internado devido à gravidade dos seus ferimentos.
O oficial de imprensa do Comando Provincial da PRM em Sofala, Marcos Nhapenza, afirmou que a detenção de I. Sandramo foi resultado de um trabalho operacional eficaz da polícia, que foi iniciado imediatamente após a denúncia do crime.
“A Polícia, após ser alertada sobre a ocorrência, iniciou as diligências que culminaram com a captura deste indiciado. Um expediente já foi elaborado sobre o caso, e neste momento o processo seguirá os trâmites legais para assegurar a sua responsabilização criminal”, explicou Nhapenza.