A leitura da sentença de Donald Trump no caso Hush Money, originalmente marcada para o dia 18 de Setembro, foi adiada para o dia 26 de Novembro, anunciou na sexta-feira um juiz de Nova Iorque.
O antigo presidente dos Estados Unidos e actual candidato às eleições presidenciais de 2024 enfrenta acusações de ter efectuado um pagamento ilegal a uma actriz pornográfica, com o intuito de silenciá-la, num episódio que se tornou central no caso conhecido como Hush Money.
O juiz Juan M. Merchan, responsável pelo julgamento, está também a analisar um pedido da defesa de Trump para reconsiderar a condenação já estabelecida, invocando motivos de imunidade presidencial. A defesa de Trump tem pressionado em diversas frentes, desde requerimentos ao tribunal nova-iorquino até à solicitação de intervenção da justiça federal.
A nova data para a leitura da sentença, agendada agora para 26 de Novembro, acontece após as eleições presidenciais dos EUA, previstas para o início do mesmo mês, o que acrescenta atenção e controvérsia ao processo.