Sociedade Forças de Defesa e Segurança reprimem terroristas em Mucojo

Forças de Defesa e Segurança reprimem terroristas em Mucojo

O Presidente de Moçambique e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, anunciou em Maputo, que está em curso, uma ofensiva contra grupos terroristas em Mucojo, uma localidade da província de Cabo Delgado, fortemente afectada pela insurgência.

Durante o seu discurso nas celebrações do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), Nyusi elogiou os esforços contínuos das tropas no terreno. “Quero encorajar os jovens que, neste momento, continuam a combater em Mucojo, desde a noite passada, com grande coragem e determinação”, declarou o Chefe de Estado.

Nyusi reforçou ainda que a situação está a ser controlada pelas forças governamentais e que a recuperação total da área é uma questão de tempo. “Temos o controlo da situação e esperamos que, nas próximas horas, as FDS consigam retomar o controlo completo de Mucojo”, concluiu o Presidente.

A província de Cabo Delgado tem sido palco de ataques de grupos terroristas nos últimos anos, com as FDS a intensificarem as operações para restaurar a paz e segurança na região.

Recomendado para si:  Sofala regista crescente tensão entre população e fauna bravia nas zonas rurais