Um navio hospitalar chinês, conhecido como “Arca da Paz”, atracou no Porto de Maputo nesta sexta-feira para proporcionar assistência médica gratuita à população local. Este navio, equipado com uma vasta gama de especialidades médicas, faz parte da “Missão Harmonia 2024” da marinha chinesa, que inclui visitas a 12 países africanos.
A partir de amanhã, sábado, o público poderá começar a ser atendido por diversas equipas médicas a bordo do navio, que permanecerá em Maputo até à próxima sexta-feira, dia 16. O “Arca da Paz” tem capacidade para oferecer um atendimento abrangente, preparado para responder às necessidades de saúde dos moçambicanos que procurarem os seus serviços.
Para marcar uma consulta, os interessados devem dirigir-se ao Comando da Marinha com os seus documentos pessoais. Lá, poderão fazer a inscrição e receber uma ficha que será necessária para aceder ao Porto de Maputo. Após o processo de inscrição, será indicada a data da consulta.
O atendimento diário no navio-hospital está limitado a 700 pessoas, garantindo um serviço eficiente e organizado para todos os que procurarem cuidados médicos a bordo da “Arca da Paz”.