Nacional Sete jovens mortos em protestos contra a reeleição de Nicolás Maduro na...

Sete jovens mortos em protestos contra a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela

Na sequência das recentes eleições presidenciais na Venezuela, pelo menos sete pessoas morreram durante os protestos contra a reeleição de Nicolás Maduro. A oposição acusa o governo de Maduro de fraude eleitoral e afirma possuir provas que comprovam a ilegalidade da sua vitória.

Na segunda-feira, milhares de venezuelanos saíram às ruas para demonstrar o seu descontentamento com o resultado das eleições. Nicolás Maduro foi formalmente declarado vencedor, o que desencadeou uma onda de manifestações em várias cidades do país.

Durante os protestos, a polícia recorreu ao uso de gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes. Segundo a CNN, grupos armados pró-Maduro também estiveram envolvidos nos confrontos, disparando contra os manifestantes pacíficos.

O portal de notícias “EL Mundo” reporta que, desde o início dos protestos, cerca de sete pessoas foram mortas. O diário espanhol cita fontes independentes que confirmam a morte violenta de jovens nas mãos das forças revolucionárias e paramilitares chavistas.

Edmundo González, o candidato da oposição nas eleições, declarou que possui provas substanciais para demonstrar que foi o verdadeiro vencedor do pleito.