Sociedade Homem detido em Nampula por suspeita de envolvimento em rede de tráfico...

Homem detido em Nampula por suspeita de envolvimento em rede de tráfico de drogas

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Nampula deteve, na semana passada, o proprietário de um telemóvel que foi utilizado para filmar quantidades significativas de drogas, posteriormente publicadas nas redes sociais.

O detido é um cidadão do distrito de Nacala-Porto, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida na recepção de drogas provenientes de países vizinhos para a costa moçambicana. A porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, informou que, assim que a corporação tomou conhecimento do vídeo, uma operação investigativa foi imediatamente desencadeada, resultando na detenção do suspeito.

Apesar de admitir o envolvimento no crime, o detido afirmou não ser o autor da filmagem da droga. Esta operação sublinha o compromisso do SERNIC em combater o tráfico de drogas e em assegurar que os responsáveis por tais actividades sejam levados à justiça.

Recomendado para si:  UCM destaca diálogo político inclusivo como pilar para a paz e o progresso de Moçambique