Donald Trump anunciou na segunda-feira que J.D. Vance, senador de 39 anos pelo Ohio, será o seu candidato a vice-presidente nas eleições de Novembro.
O anúncio foi feito através da plataforma Truth Social, após um período de “longa deliberação e reflexão”, conforme escreveu Trump.
“Decidi que a pessoa mais adequada para ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande estado do Ohio”, declarou Trump em sua mensagem.
Trump destacou que, como vice-presidente, J.D. continuará a defender a Constituição, apoiar as tropas e trabalhará incansavelmente para realizar a visão de “Tornar a América Grande Novamente” (‘Make America Great Again’). Ele parabenizou o Senador J.D. Vance pela nomeação.
Anteriormente, o senador Vance havia expressado à Fox News que era uma “honra” ser considerado para o cargo e enfatizou a importância de reeleger o ex-Presidente Trump para “restaurar a paz” nos Estados Unidos. Ele criticou os quatro anos de governo de Joe Biden, descrevendo-os como “catastróficos”.
Após o anúncio da escolha de Trump, Joe Biden acusou J.D. Vance de favorecer os interesses dos ricos, sublinhando as diferenças políticas entre os dois candidatos às eleições presidenciais vindouras.