Sociedade Tentativa de burla contra empresas usando nome do Conselho Municipal de Maputo

Tentativa de burla contra empresas usando nome do Conselho Municipal de Maputo

Indivíduos não identificados tentaram burlar quatro empresas, solicitando bens e produtos através de contractos falsificados com carimbos, logótipos e assinaturas falsificadas do Conselho Municipal de Maputo. A informação foi divulgada por Euclides Rangel, Secretário Municipal.

Felizmente, as empresas não sofreram prejuízos, pois contactaram imediatamente o Conselho Municipal ao suspeitarem da autenticidade dos pedidos. No entanto, as listas de produtos solicitados eram extensas.

As tentativas de burla envolveram as seguintes empresas:

  • Académica Limitada: Tentativa de retirar aproximadamente 227 caixas de resmas de papel A4.
  • BCJ África Serviços: Os burladores pretendiam obter oito geradores, cinco compressores e dez máquinas de soldadura.
  • Livraria e Papelaria Maputo: Tentativa de saque de papel A4.
  • Mozcomputer Technology: Tentativa de obter três impressoras.

O Conselho Municipal de Maputo esclarece que não está associado a esses contractos fraudulentos e alerta que qualquer serviço ou fornecimento de bens deve seguir as normas e procedimentos estabelecidos pelo regulamento de licitações de Moçambique. Os concursos públicos são publicados nos jornais de maior circulação e os contractos são efectivados somente após a validação pelo tribunal.

Recomendado para si:  Novo lote de autocarros a gás natural chega em Maio para melhorar mobilidade

O município reforça a importância de verificar a autenticidade de contractos e comunicados, para evitar fraudes e garantir a segurança nas transacções comerciais.

Destaques da semana