O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) da Cidade de Maputo procedeu, na segunda-feira (24), à incineração de 90 quilos de cocaína e líquido precursor no aterro sanitário do distrito de Moamba, na província meridional de Maputo.
Esta quantidade significativa de droga foi apreendida na última quarta-feira (19) na Cidade de Maputo, escondida no interior de 446 caixas de desodorizantes, juntamente com líquido precursor utilizado no fabrico de cocaína.
Hilário Lole, porta-voz do SERNIC, revelou que estão em curso investigações para determinar a origem exacta e o destino da droga apreendida.
“Até agora, foram detidos dois indivíduos, mas há indicações da participação de mais membros nesta rede de crime organizado. Esperamos, no momento oportuno, divulgar mais detalhes sobre a neutralização destes elementos”, afirmou o porta-voz.
Lole também mencionou que estão em andamento operações para capturar os outros envolvidos nesta quadrilha de tráfico de drogas.
“Temos informações sobre os possíveis destinos da droga, mas não podemos divulgar os detalhes da investigação neste momento”, concluiu.
Este procedimento de destruição da droga reforça o compromisso das autoridades moçambicanas no combate ao tráfico ilícito de substâncias narcóticas, protegendo a sociedade e a segurança pública.