Sociedade Roubo de energia causa prejuízo de trinta milhões de meticais à EDM

Roubo de energia causa prejuízo de trinta milhões de meticais à EDM

No decorrer do ano passado, a Electricidade de Moçambique (EDM) enfrentou um prejuízo de trinta milhões de meticais devido ao aumento do roubo de energia e à vandalização das infraestruturas eléctricas em todo o país.

A informação foi revelada à Rádio Moçambique, na cidade de Nampula, pelo porta-voz da EDM, António Nassengo, durante uma análise da situação da conservação do equipamento eléctrico em todo o território nacional.

De acordo com António Nassengo, as províncias mais afectadas por este problema foram Maputo, Sofala, Manica, Inhambane, Gaza e Nampula.

Para fazer face a esta situação preocupante, António Nassengo enfatizou a urgência de reforçar a comunicação com o sistema judiciário e com a sociedade em geral, promovendo uma maior consciencialização sobre a importância da protecção e vigilância das infraestruturas eléctricas.

Este prejuízo significativo evidencia a necessidade de acções rápidas e eficazes por parte das autoridades e da comunidade em geral para combater o roubo de energia, protegendo assim os recursos vitais e promovendo o desenvolvimento sustentável do país.

Recomendado para si:  Peregrinação reúne 20 mil católicos na Namaacha

Destaques da semana