Sociedade Onda de vandalismo assombra comerciantes na Baixa de Maputo

Onda de vandalismo assombra comerciantes na Baixa de Maputo

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Durante a madrugada, um grupo de criminosos arrombou três estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Josina Machel, na Baixa da cidade de Maputo, e apropriou-se de diversos bens. As câmaras de vigilância registaram toda a ação criminosa em cada uma das lojas.

A semana laboral começou de forma trágica para os proprietários dos estabelecimentos afectados. Na manhã de segunda-feira, depararam-se com as suas lojas vandalizadas e bens furtados.

Os ladrões apoderaram-se de vários itens, incluindo dinheiro, material eléctrico e vestuário. Este incidente ocorre após uma tentativa frustrada de roubo há dois meses.

“Esta é a segunda vez que presenciamos algo semelhante. A primeira foi em Março, quando alguns criminosos tentaram, sem sucesso, abrir a porta de uma loja aqui ao lado. O alarme disparou e eles fugiram,” relata France Novela, funcionário de uma das lojas vandalizadas.

A Polícia da República de Moçambique e o Serviço Nacional de Investigação Criminal estiveram no local logo nas primeiras horas do dia para iniciar as investigações.

Apesar do receio, os proprietários dos estabelecimentos acreditam que as câmaras de segurança instaladas nas lojas serão fundamentais para esclarecer os crimes e identificar os responsáveis.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.