Internacional Lula da Silva manifesta solidariedade a Pepe Mujica após descoberta de tumor

Lula da Silva manifesta solidariedade a Pepe Mujica após descoberta de tumor

José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, anunciou na segunda-feira (29) que foi diagnosticado com um tumor no esófago. Em resposta a essa notícia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou uma mensagem de apoio ao líder uruguaio de 88 anos.

Lula publicou uma mensagem de solidariedade ao amigo, destacando a admiração por sua figura e sua luta incansável por um mundo melhor. O ex-presidente brasileiro enfatizou que sempre estiveram juntos nos momentos de felicidade e nas adversidades. Lula desejou força e carinho para Pepe Mujica e sua esposa, Lucía, neste momento desafiador.

Pepe Mujica é um conhecido amigo de Lula, tendo visitado Brasília em julho do ano passado, quando foi recebido no Palácio do Planalto.

Durante uma coletiva de imprensa, Mujica revelou que recebeu o diagnóstico do tumor na última sexta-feira (26/4), durante um exame de rotina. Ele explicou que o caso é particularmente complexo devido à sua condição de saúde pré-existente, que envolve uma doença imunológica que afeta os rins, dificultando o tratamento com quimioterapia.

Recomendado para si:  Mais de 190 mil crimes de guerra registados na Ucrânia

Apesar das dores e das dificuldades, Pepe Mujica afirmou estar bem e pretende continuar suas atividades no campo. Ele enfatizou a perspectiva filosófica da vida e da morte, destacando que fazemos parte do mundo dos seres vivos e que a vida é uma aventura extraordinária, mesmo diante das adversidades.

Destaques da semana