Sociedade Jovem amputa perna em acidente ferroviário em Chimoio

Jovem amputa perna em acidente ferroviário em Chimoio

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Uma jovem de 33 anos sofreu a amputação do pé direito na sequência de um acidente ferroviário ocorrido na noite de quarta-feira, na cidade de Chimoio, província de Manica, centro de Moçambique.

O incidente deu-se no bairro de Nhaurir, em Chimoio. A locomotiva seguia em direcção à cidade portuária da Beira quando, ao chegar ao quilómetro 196, atropelou a jovem que atravessava a linha férrea, resultando na perda do membro inferior direito no local do acidente.

Segundo testemunhas, a jovem não se apercebeu da aproximação do comboio porque usava auriculares. “O comboio buzinou, mas ela não ouviu porque tinha auriculares nos ouvidos. Quando ela atravessava a linha férrea, o comboio atingiu-lhe o pé direito”, explicou uma testemunha presente no momento do acidente.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) chegou ao local minutos após o acidente e indicou que a causa foi a má travessia da linha férrea pela cidadã. A utilização dos auriculares foi também apontada como um factor contributivo para o acidente, que chocou os residentes do bairro Nhaurir e arredores.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi imediatamente transportada para o Hospital Provincial de Chimoio (HPC), onde se encontra a receber cuidados médicos.

A PRM apela aos cidadãos para prestarem mais atenção ao caminhar ou atravessar a linha férrea, como medida preventiva contra acidentes ferroviários.

Este é o segundo acidente ferroviário registado em Chimoio nos últimos três meses. O primeiro incidente ocorreu na zona de Soalpo, onde um cidadão, embriagado no momento, perdeu ambos os membros inferiores após ser atropelado por uma locomotiva enquanto atravessava a linha férrea.

A cidade de Chimoio é atravessada pela linha férrea que liga a cidade portuária da Beira, na província de Sofala, a vários países do interior, como Zimbabwe e Botswana, entre outros na região austral de África. Diariamente, circulam pelo chamado corredor da Beira locomotivas de carga e de passageiros com destino à Beira.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.