Internacional Ex-advogado de Trump confessa roubo de 30 mil dólares à empresa do...

Ex-advogado de Trump confessa roubo de 30 mil dólares à empresa do Magnata

Durante o julgamento criminal do ex-presidente Donald Trump, o seu ex-advogado e braço-direito, Michael Cohen, admitiu na segunda-feira ter roubado 30 mil dólares à Trump Organization.

Cohen foi interrogado pelo terceiro dia consecutivo pelo advogado de Trump, Todd Blanche, bem como pela acusação. Ele confessou, em resposta às perguntas do procurador, que se sentia mal pago pelos seus serviços e justificou o roubo como uma forma de “autoajuda”.

Na semana anterior, Cohen testemunhou que Trump o instruiu a pagar 130 mil dólares para silenciar Stormy Daniels, uma estrela pornográfica que afirmava ter tido um caso com Trump em 2006, durante a campanha presidencial de 2016. Cohen detalhou como Trump o reembolsou posteriormente por essas despesas.

Blanche tentou desacreditar Cohen, questionando a sua versão e procurando obscurecer o cronograma dos pagamentos pelo encobrimento do caso extraconjugal. Cohen admitiu também ter realizado pagamentos à RedFinch, uma empresa contratada para manipular uma sondagem online sobre empresários proeminentes, usando parte do dinheiro para si.

O julgamento de Trump envolve acusações de 34 falsificações de documentos contabilísticos, alegadamente utilizados para ocultar pagamentos relacionados com um escândalo sexual anterior à campanha presidencial de 2016.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

Destaques da semana