Destaque Polícias detidos por apropriação de droga apreendida na Ilha de Moçambique

Polícias detidos por apropriação de droga apreendida na Ilha de Moçambique

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) e um membro da Polícia Municipal na Ilha de Moçambique foram detidos por se apropriarem de droga apreendida para a comercialização.

Os dois indivíduos terão desviado a droga apreendida das mãos dos agentes encarregados de manter a ordem pública.

A detenção ocorreu após a recuperação de cerca de cinquenta quilogramas de duas substâncias distintas durante uma operação realizada no distrito da Ilha de Moçambique, mais especificamente em Lumbo. Segundo Enina Tsinine, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província de Nampula, a droga apreendida incluía metanfetamina e heroína, totalizando um peso de 48,5 kg.

O SERNIC iniciou a investigação após a detenção de um jovem encontrado com uma quantidade de droga destinada à venda. As informações fornecidas pelo jovem levaram à identificação dos fornecedores, que eram membros das forças policiais.

Entre os detidos estão um chefe das operações da Polícia Municipal do Município da Ilha de Moçambique e o chefe do posto policial de Lumbo, ambos acusados de fornecerem a droga para ser comercializada.

Recomendado para si:  Companhia LAM amplia frota com novo avião para 144 passageiros

Os detidos alegam que encontraram a droga durante operações de fiscalização e perseguição de suspeitos. No entanto, as autoridades consideram que, por serem agentes da lei, a sua conduta é especialmente repreensível e, se condenados, poderão enfrentar penas mais severas.