Quatro pessoas perderam a vida após um barco naufragar num rio na região de Caxemira, na Índia. Segundo um oficial regional, inicialmente, 15 pessoas, “incluindo várias crianças”, foram reportadas como desaparecidas.
Até o momento, pelo menos 19 pessoas continuam desaparecidas, enquanto três das vítimas foram hospitalizadas.
O acidente ocorreu no rio Jhelum, na cidade de Srinagar. O aumento do nível das águas foi atribuído aos vários dias de chuvas intensas que afetaram o vale dos Himalaias.
Relatos da Índia indicam que o barco transportava principalmente crianças. “Nossas equipes de resgate estão no local”, afirmou Bilal Mohi-ud-Din Bhat, um funcionário municipal.
É comum que, todas as manhãs, muitas crianças em idade escolar e trabalhadores atravessem o rio de barco para evitar o congestionamento do tráfego rodoviário. Embora os acidentes sejam frequentes nas estradas acidentadas desta região montanhosa, os naufrágios são menos comuns.














