Sociedade ETM suspende circulação de autocarros em Namaacha devido à degradação de estradas

ETM suspende circulação de autocarros em Namaacha devido à degradação de estradas

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola (ETM) decidiu suspender a circulação de autocarros de transporte de passageiros na vila municipal de Namaacha, localizada na província de Maputo, devido ao elevado estado de degradação de alguns troços ao longo da Estrada Nacional número 02.

A deterioração desses troços, que compõem parte da estrada que liga Moçambique ao reino de Eswatini, resultou em problemas mecânicos para os dois autocarros da empresa municipal que operavam na rota Namaacha/cidade de Maputo. Como consequência, a operação dos autocarros teve de ser interrompida.

Os munícipes que dependem do transporte público agora se veem obrigados a recorrer apenas ao transporte semi-coletivo de passageiros para se deslocarem entre os diversos pontos das cidades de Maputo e Matola.

Em resposta às preocupações dos cidadãos locais, o presidente do Conselho Municipal de Namaacha, Paulo Chitiva, anunciou que já está em curso uma solução para resolver o problema da deterioração das estradas.