O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve um homem suspeito de envolvimento num assalto à mão armada que ocorreu no mês passado, à porta de um banco na cidade de Tete.
Durante o assalto, que teve lugar no dia 6 de fevereiro deste ano, um grupo de cinco indivíduos estacionou um veículo próximo a um banco situado entre as avenidas da Independência e Julius Nyerere, no centro da cidade.
Os assaltantes saíram do carro, efetuaram disparos para o ar e roubaram uma pasta contendo mais de um milhão de meticais das mãos de um comerciante. O incidente foi registrado por câmeras de vigilância.
Após um mês de investigação, as autoridades conseguiram deter um suspeito, de 39 anos, na cidade da Beira. O homem, que já possui antecedentes policiais, nega veementemente qualquer envolvimento no crime, afirmando ser detido injustamente.
O SERNIC informou que possui informações sobre outros membros do grupo e está empenhado em localizar e deter os outros três fugitivos envolvidos no assalto.