O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apresentou um indivíduo de 44 anos, suspeito de ter participado no planeamento do rapto de uma cidadã na Cidade de Maputo no ano passado.
O caso remonta a cerca de quatro meses, quando uma mulher de origem asiática foi raptada no bairro de Sommerschield, na capital moçambicana. O suspeito foi detido e apresentado pelas autoridades, que alegam que ele estava na posse de placas de matrícula que foram usadas no veículo envolvido no rapto.
Segundo Hilário Lole, porta-voz do SERNIC, durante a detenção de três indivíduos suspeitos de rapto em janeiro deste ano, foram encontradas duas placas de matrícula que estavam ligadas ao veículo utilizado no rapto ocorrido em novembro do ano anterior. No entanto, o suspeito nega veementemente as acusações, afirmando que não tem histórico criminal e que é um cidadão trabalhador.
Além disso, o SERNIC está a investigar outro caso de rapto ocorrido na semana passada, na rua Augusto Macamo, na Cidade de Maputo. As autoridades estão a realizar diligências para esclarecer este incidente.