Sociedade Beira: Homem de 50 anos detido por engravidar menor de 14 anos

Beira: Homem de 50 anos detido por engravidar menor de 14 anos

Na cidade da Beira, M. Chico, um motorista de 50 anos, encontra-se encarcerado na 8.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro da Manga, sob a suspeita de ter engravidado uma menor de 14 anos de nacionalidade malawiana.

O indiciado refuta as acusações e alega que contratou a menor para auxiliá-lo nas atividades domésticas.

Segundo ele, a jovem passava o dia a dormir e não realizava as tarefas esperadas.  “Levei esta menina para nos ajudar em casa, mas quando chegou aqui, mal fazia os trabalhos; passava todo o dia a dormir e já a queria devolver aos pais. Ela está grávida, mas não sou o responsável. Quando eu saísse, ela brincava com jovens na minha casa”, explicou o indiciado.

O porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, informou que a Polícia teve conhecimento do caso graças a uma denúncia. Após diligências e diante de evidências, o indivíduo foi detido, e agora os procedimentos legais estão em curso.

Além da violação sexual, que resultou em uma gravidez de aproximadamente dois meses, há também a questão da exploração infantil, considerando que a menor não tem capacidade para exercer atividades laborais.

Recomendado para si:  Moçambique regista 17 mil mortes anuais por cancros de mama e colo do útero