O ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais na segunda-feira para convocar os seus apoiantes para um evento marcado para o próximo dia 25, na Avenida Paulista, em São Paulo, Brasil.
Num vídeo publicado, Bolsonaro afirmou que deseja se defender das acusações que têm sido feitas contra si.
Na última semana, a Polícia Federal conduziu a megaoperação Tempus Veritatis, que visou o núcleo duro do bolsonarismo, acusado de planejar um golpe contra a democracia e as eleições de 2022.
No vídeo divulgado na segunda-feira, Bolsonaro chamou os “amigos de todo o Brasil, em especial, de São Paulo”.
“No último domingo de fevereiro, dia 25, às 15 horas, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito”, disse no vídeo onde estava vestindo uma camisa da seleção brasileira e pediu que os participantes usem as mesmas cores.
Além disso, Bolsonaro pediu que os apoiantes não compareçam com faixas ou cartazes contra quem quer que seja. Ele expressou o seu desejo de se defender de todas as acusações que têm sido imputadas a sua pessoa nos últimos meses.
O ex-presidente também manifestou o desejo de uma demonstração de apoio dos seus seguidores. “Mais do que discursos, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento para mostrarmos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações, o que nós queremos. Deus, pátria, família e liberdade. Até lá, se Deus quiser”, disse.
Recentemente, Bolsonaro foi obrigado a entregar o seu passaporte na sequência de uma operação policial ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, por suspeita de tentativa de golpe de Estado por parte de Bolsonaro e da sua cúpula mais próxima.

















