Um ataque com ácido em Clapham, no sul de Londres, no Reino Unido, deixou pelo menos nove feridos, incluindo duas crianças, na noite de quarta-feira.
O ataque ocorreu por volta das 19h25, quando uma mulher e seus dois filhos estavam em um carro. Um homem teria atirado ácido contra o veículo, causando ferimentos graves às vítimas.
A mulher e as duas crianças foram levadas para um hospital, onde recebem atendimento médico. Três outras pessoas, que tentaram ajudar as vítimas, também ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Três agentes da polícia também foram atingidos pelo ácido quando tentavam deter o agressor, que fugiu do local. Os policiais sofreram ferimentos leves.
A polícia está investigando o caso e lançou uma caça ao homem. A Polícia Aérea também está a colaborar com as buscas.
A motivação do ataque ainda é desconhecida. A polícia investiga a possibilidade de que o agressor tenha agido por motivos pessoais ou políticos.
O ataque causou indignação no Reino Unido. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, classificou o ocorrido como “um ato hediondo”.
“Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias neste momento difícil”, disse Johnson.
O ministro do Interior do Reino Unido, Priti Patel, também condenou o ataque.
“Este foi um ataque horrível que deixou pessoas inocentes feridas”, disse Patel. “Não vamos tolerar este tipo de violência em nossas ruas.”