Politica STAE incinera material eleitoral em Matola

STAE incinera material eleitoral em Matola

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), na província de Maputo, procedeu à incineração do material eleitoral utilizado nas sextas eleições autárquicas de 11 de outubro, na cidade da Matola.

A incineração, que teve lugar na terça-feira (17), incluiu boletins de voto, bem como o material que sobrou da votação.

A presidente da Comissão de Eleições na cidade da Matola, Carolina Cumbane, explicou que a incineração do material eleitoral é uma etapa obrigatória do processo eleitoral, após a validação e proclamação dos resultados.

“Após a validação e proclamação dos resultados eleitorais das sextas eleições autárquicas, segue-se a destruição do material que marca o fim do processo, conforme a lei prescreve”, disse.

Cumbane adiantou que a incineração do material eleitoral está a ser realizada em todas as autarquias da província de Maputo, no dia 17 de janeiro, conforme determinado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

“Acreditamos que, neste momento, a nível de todo o país e de todas as autarquias estão a realizar o mesmo acto e, com certeza, no fim do dia através da comunicação social iremos acompanhar como é que terá decorrido a actividade”, concluiu.

Recomendado para si:  Renamo expulsa João Machava por desobediência e violações dos estatutos do partido