Fortes nevões e chuvas geladas causaram transtornos em toda a Alemanha na segunda-feira (05), com cancelamentos de voos e comboios, acidentes em estradas e o encerramento de escolas.
O aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, cancelou mais de 500 voos, enquanto o aeroporto de Munique anulou mais de 250 chegadas e partidas. Os aeroportos de Dusseldorf e Colónia-Bona também foram afetados por atrasos e cancelamentos de voos.
A operadora ferroviária nacional alemã, Deutsche Bahn, cancelou várias ligações de longa distância e anunciou que a velocidade máxima do seu comboio rápido (ICE) seria limitada a 200 quilómetros por hora devido às condições meteorológicas extremas.
A chuva congelante no oeste e no sul da Alemanha também levou a inúmeros acidentes em estradas congeladas nas primeiras horas desta segunda-feira.
Por precaução, muitas escolas e jardins de infância do país encerraram e algumas empresas permitiram aos seus funcionários trabalharem a partir de casa.
Os fortes nevões e chuvas geladas que atingiram a Alemanha nesta segunda-feira são um lembrete de que as condições meteorológicas extremas podem causar transtornos significativos.
As autoridades alemãs estão a monitorar a situação e estão a tomar medidas para minimizar os impactos dos transtornos.
É importante que os cidadãos estejam atentos às condições meteorológicas e se preparem para possíveis transtornos.