Internacional Pelo menos seis mortos em ataque israelita a campo de refugiados de...

Pelo menos seis mortos em ataque israelita a campo de refugiados de Nuseirat

Palestinians search for survivors in the rubble of a building in the Nuseirat refugee camp, in the central Gaza Strip on October 31, 2023, amid relentless Israeli bombardment of the Palestinian enclave. Thousands of civilians, both Palestinians and Israelis, have died since October 7, 2023, after Palestinian Hamas militants based in the Gaza Strip entered southern Israel in an unprecedented attack triggering a war declared by Israel on Hamas with retaliatory bombings on Gaza. (Photo by Mahmud HAMS / AFP)

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num bombardeamento no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza. Há ainda a possibilidade de existirem pessoas sob os escombros do

De acordo com a Al Jazeera, esta é a segunda vez, em 48 horas, que o local se torna um alvo.

Mais a sul, continuam a intensificar-se os ataques. Israel diz estar perto de cercar a cidade de Khan Yunis – onde a maioria das casas está agora totalmente destruída.

O Exército israelitas anunciou que foram atacados cerca de 250 “alvos terroristas na Faixa de Gaza” nas últimas 24 horas. Adiantam também que prosseguem “intensos combates” no terreno.

Um porta-voz militar adiantou que os lançadores de foguetes usados na terça-feira para disparar uma série de projéteis em direção ao centro de Israel foram um dos alvos atacados.

“Além disso, as tropas ordenaram que um avião da Força Aérea atacasse a área de Deir Balah. Durante estes ataques, terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica foram eliminados e uma série de infraestruturas terroristas foram destruídas”, segundo o mesmo porta-voz.

Este anúncio surge pouco depois de o Chefe do Estado-Maior do Exército, Herzi Halevi, ter indicado na terça-feira que as forças de defesa de Israel iniciaram a terceira fase da sua ofensiva em Gaza, que se concentrará na zona sul do enclave.