Internacional Museu do Louvre evacuado e encerrado por razões de segurança após ameaça...

Museu do Louvre evacuado e encerrado por razões de segurança após ameaça de bomba

O Museu do Louvre, em Paris, foi evacuado e permanecerá encerrado durante todo o dia “por razões de segurança”.

“Caros visitantes, por razões de segurança, o Museu do Louvre está encerrado hoje, 14 de outubro. Aqueles que reservaram um bilhete poderão pedir o reembolso. Obrigado pela vossa compreensão”, publicou o museu na sua conta X, antigo Twitter.

Contudo, a evacuação foi feita depois de um dia normal em que o museu mais visitado do mundo abriu as portas às 9:00.

A evacuação é uma resposta a “mensagens de ameaça de bomba”, segundo uma fonte policial citada pela televisão francesa TF1/LCI.

“Está a decorrer um controlo”, explicou.

Entretanto, as autoridades francesas elevaram o nível de alerta na sexta-feira depois de um “ataque terrorista” numa escola secundária em Arras, Pas-de-Calais, em que um professor foi morto à facada e duas outras pessoas ficaram feridas após um antigo aluno de origem chechena entrar na escola armado com uma faca.

Recomendado para si:  Petroleiro “Eureka” sequestrado ao largo do Iémen e desviado para a Somália

Destaques da semana