Uma mulher de Granada, em Espanha, foi burlada em 17 mil euros por um homem que se fez passar pelo Brad Pitt. A vítima acreditava manter uma relação com o ator.
De acordo com o advogado da mulher, esta juntou-se em 2022 a um grupo de fãs do ator nas redes sociais.
A partir daí, iniciou uma série de interações contínuas que, alegadamente, a levaram a estabelecer contacto direto com o próprio Brad Pitt, escreve o 20 Minutos.
Desta forma, disse o advogado, começaram as conversas com o alegado burlão, que conseguiu ganhar a confiança, a amizade e até o amor da vítima, com uma relação “análoga” à de um casal.
O suspeito chegou mesmo a prometer-lhe que viria a Espanha para rodarem um filme juntos, altura em que começou a exigir diferentes quantias de dinheiro através de transferências bancárias para cobrir as despesas decorrentes dessas atividades.
Durante este período, a pessoa que se fazia passar por Brad Pitt enviou fotografias da sua suposta presença em passadeiras vermelhas e até algumas fotomontagens com mensagens diretamente dirigidas à mulher.
Suspeitando que poderia estar a ser vítima de uma burla, uma vez que as promessas feitas pelo alegado ator não se concretizaram, a mulher decidiu tomar medidas legais. Segundo o seu advogado, a melhor apresentou queixa por possíveis delitos de fraude, usurpação de identidade e até branqueamento de capitais.

















