Politica Nyusi classifica como proveitosa visita ao Reino Unido

Nyusi classifica como proveitosa visita ao Reino Unido

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O Presidente da República terminou, no sábado, a visita de trabalho ao Reino Unido. Durante a sua estadia naquele país, Filipe Nyusi e esposa assistiram à cerimónia de coroação do Rei Carlos III.

O Chefe de Estado participou, igualmente, da reunião dos líderes da Commonwealth e manteve encontros bilaterais.

O Estadista moçambicano fez parte de um número restrito de individualidades estrangeiras, britânicas e da sociedade civil do Reino Unido que marcou presença na cerimónia solene de investidura do rei, acto que não acontecia no Reino Unido havia 70 anos. No balanço da visita ao Reino Unido, Filipe Nyusi enalteceu a unidade, a valorização da cultura e a identidade do povo britânico.

“Foi bom ver a mobilização e a afluência dos britânicos nas ruas, praças e jardins de Londres para acompanharem a cerimónia de coroação do novo Rei. Tal representa a unidade, a valorização da cultura e a identidade do povo. Auguramos o reforço das relações diplomáticas entre Moçambique, Reino Unido e os países membros da Commonwealth”, disse Nyusi.

Nyusi descreveu a visita como proveitosa, porque houve espaço para encontros diplomáticos sem muitos formalismos.

Na reunião dos líderes da Commonwealthrealizada sexta-feira, o Chefe de Estado reiterou que o auto-emprego é uma das soluções que tem sido eficaz no contexto moçambicano.