Politica Manica: Renamo já tem todos cabeças-de-lista

Manica: Renamo já tem todos cabeças-de-lista

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O partido Renamo na província de Manica já tem cabeças-de-lista que irão concorrer às eleições municipais agendadas para 11 de Outubro de 2023 em todas seis autarquias, nomeadamente Chimoio, Gondola, Manica, Sussundenga, Catandica e recém criada autarquia de Guro.

Manuel Macocove, mandatário do partido na província e delegado político da cidade de Chimoio, que não revelou nomes dos quadros da sua formação política, que vão à corrida eleitoral que se avizinha, revelou que já estão a ser preparados politicamente, adiantado que o processo já está muito avançado.

“Neste momento faltam apenas os últimos detalhes. A breve trecho serão anunciados os nomes daqueles que serão os cabeças de lista ao nível das seis autarquias, bem como os membros das Assembleias Municipais”, avançou Macocove.

A fonte disse também que a perdiz está neste momento a dar sessões de formação aos membros, que vão compor os seus gabinetes eleitorais. Mas vão a corrida cientes de dificuldades de vária ordem.

“Vamos também começar a formar os nossos gabinetes eleitorais a vários níveis, desde o provincial até os distritais que é para poderem estar acima dos acontecimentos. Também queremos neste processo formar com mestria os nossos delegados de candidatura, para que possam responder com toda a capacidade os desafios que nos esperam neste processo, que já vemos que será problemático, porque o nosso adversário vai nervoso, desestabilizado e vai fazer de tudo para tentar reverter a vontade popular”, disse Macocove

De refirir que desde que arrancou o processo de municipalização no país em 1998, a Renamo ainda não ganhou nenhum Município em Manica.