Num comunicado, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) disse que Pyongyang disparou um “míssil balístico de tipo desconhecido no Mar Oriental”, nome dado ao Mar do Japão nas duas Coreias.
Por sua vez, a guarda costeira japonesa informou que o míssil atingiu a água, fora da sua zona económica exclusiva (ZEE).
Já uma fonte do governo japonês, citada pela agência de notícias nipónica Kyodo, notou que o lançamento não causou quaisquer danos.
O regime de Pyongyang disparou pelo menos 33 mísseis de vários tipos entre 02 e 05 de novembro, em resposta a manobras aéreas de Seul e Washington, as maiores do género dos dois aliados nos últimos cinco anos.
Os lançamentos levaram a que militares dos EUA e da Coreia do Sul prolongassem os exercícios por mais um dia e enviassem no sábado, pela primeira vez em cinco anos, dois bombardeiros B-1 para a península coreana.
A tensão na península coreana está a atingir níveis sem precedentes face aos repetidos testes de armas norte-coreanos, às manobras aliadas e à possibilidade de que, como indicado pelos satélites, o regime de Kim Jong-un esteja pronto para conduzir o primeiro teste nuclear desde 2017.
O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) procedeu à entrega de um apoio humanitário no valor de mais de 40,21 toneladas de produtos alimentares...
O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) procedeu à entrega de um apoio humanitário no valor de mais de 40,21 toneladas de produtos alimentares...
Em trágicos acontecimentos reportados nos últimos dois dias, pelo menos duas pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas no posto administrativo de...
Uma intervenção de emergência na linha de transporte de electricidade que liga Nampula a Cabo Delgado resultou na interrupção do fornecimento de energia eléctrica...