Sociedade PRM abate drones suspeitos em Nampula

PRM abate drones suspeitos em Nampula

Dois drones que sobrevoavam o quartel das forças especiais de reserva da Polícia da República de Moçambique (PRM), na zona anexa ao Aeroporto Internacional de Nampula, foram abatidos a tiro, por suspeitas de recolha de informação em área restrita.

A informação foi confirmada pelo porta-voz do Comando da PRM, Zacarias Nacute, que disse que os aparelhos estavam sobrevoar uma área cujo acesso está vedado a civis.

“Foram vistos dois drones a sobrevoarem a zona do aeroporto e anexo ao aeroporto encontra-se um quartel das forças especiais de reserva da PRM, daí que por si só, esta situação levantou uma suspeita, e houve necessidade de criar condições para que esses objectos não sobrevoassem os nossos quartéis, e a decisão foi de abatê-los e apreendê-los. Neste momento está a ser feito um trabalho para aferir os proprietários e provavelmente saber quais foram as suas motivações e caso haja matéria criminal, poderem ser responsabilizados”, disse Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula.

De acordo com Nacute, depois do derrube e apreensão dos drones, decorre um trabalho investigação, com vista a identificar os respectivos proprietários.

Recomendado para si:  Mulotana: Mais de 60 mil habitantes terão água canalizada até Dezembro