O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, felicitou, esta segunda-feira (25), o Presidente eleito da República francesa, Emmanuel Macron, reconduzido domingo ao cargo.
Na sua mensagem, o Chefe do Estado refere que a expectativa é que durante o segundo mandato de Macron, os governos dos dois países se engajem em iniciativas de cooperação muito mais amplas e profundas, em consonância com a visão da França na arena internacional e o desiderato de desenvolvimento sustentável de Moçambique, num contexto de enormes desafios globais contemporâneos, escreve o notícias.
“Tenho a elevada honra de endereçar as minhas mais calorosas felicitações pela vossa reeleição ao alto e prestigioso cargo de Presidente da República Francesa, como resultado da renovada confiança que o povo francês depositou na vossa capacidade de continuar a trazer resultados, em prol do seu bem-estar social, prosperidade e progresso”, diz Nyusi.
Em nome do Governo moçambicano e em seu próprio, o Presidente endereça “as mais calorosas” felicitações ao Presidente francês eleito, formulando “votos de muitos sucessos no exercício de tão nobre função”.
Na missiva, o Chefe do Estado manifesta ainda a sua disponibilidade e empenho para prosseguir com o trabalho bilateral em curso, com vista ao reforço, cada vez maior, dos laços de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois países.