Sociedade Reino de Eswatini assinou contrato de fornecimento de energia elétrica com a...

Reino de Eswatini assinou contrato de fornecimento de energia elétrica com a EDM

A Eletricidade de Moçambique (EDM) assinou um novo contrato para fornecer energia ao Reino de Eswatini, indicou uma nota oficial emitida pela empresa pública moçambicana.

O contrato tem uma duração de 17 meses e prevê que a EDM forneça 20 megawatts de energia, quantidade que pode ser revista em função das necessidades da Eswatini Eletricity Company (EEC), indica a nota, Citada pela Carta de Moçambique.

“A relação bilateral entre a EDM e EEC tem mais de uma década, sendo Moçambique e África do Sul os principais fornecedores de energia que aquele país importa para atender a mais de 70% das suas necessidades internas de consumo”, refere a nota.

O encontro em que o acordo foi assinado também serviu para análise de projetos futuros existentes entre as duas empresas, com destaque para a Central Térmica de Temane, que está a ser construída no sul de Moçambique.

Recomendado para si:  Ordem dos Advogados clama por políticas que garantam igualdade e desenvolvimento sustentável